DURA +
Especificações
DURA +
Nova tecnologia de liberação controlada de nitrogênio no campo
*Ureia é um produto apolar, que não é retida no solo
*A enzima urease, presente na matéria orgânica e palhada, transforma a ureia em amônia que rapidamente é volatilizada
*A atividade da urease é dependente das condições de umidade e temperatura
* A DURA + Controla a transformação do nitrogênio amídico em amoniacal graças a molécula Mono Carbamida DiHidrogeno Sulfato (MCDHS), que diminui as perdas por volatilização
Como retardar a hidrólise da ureia e sua lixiviação?
-
Através da Carbamidação: o primeiro processo estamos sujeitos a um ataque ácido da ureia que forma um novo composto ou “adução” que é chamado de monocarbamida dihidrogeno sulfato ou MCDS.
CO(NH2)2 – H2SO4
-
Este composto envolve as grãos de fertilizante mantendo o pH fortemente ácido a sua volta, sendo assim capaz de inibir a ação da uréase em transformar o N amidico em amoniacal
CO(NH2)2 + H2O -> 2NH3+CO2
•A proteção do Nitrogênio Amoniacal ocorre através do controle do pH, proporcionando a redução das perdas por volatilização graças a acidificação localizada produzida na hidrólise da molécula MCDHS (liberação de íons H+).
•Proteção e liberação do Fósforo: auxilia no controle do pH proporcionando condições para reduzir a adsorção do elemento pelo solo.
Melhora condições para a absorção de micronutrientes: devido as alterações do pH proporciona condições para solubilizar micronutrientes presentes no solo.
RESULTADO = MAIS ABSORÇÃO = MAIS PRODUTIVIDADE